Notícias

Grupo Premodisa recebe alunos da Mackenzie de São Paulo

Grupo Premodisa recebe alunos da Mackenzie de São Paulo

No mês de agosto os alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, em participação das atividades da XXIX Semana de Engenharia e Tecnologia Mackenzie, puderam visitar as instalações das fábricas da Premodisa e Lajeal em Sorocaba. Acompanhados pelo corpo docente da faculdade, os professores Eduardo Deghiara, Rolando Ramirez Vilató, Aiello Giuseppe Antônio Neto e Tatiana Aiello Correa de Mello, os estudantes conheceram um pouco mais sobre o sistema pré-fabricado de construção junto aos responsáveis técnicos pela produção e projetos do Grupo Premodisa.

Na ocasião os alunos assistiram a uma palestra técnica, ministrada pelo engenheiro Wagner de Souza, responsável técnico do grupo e verificaram na prática os conceitos e técnicas aplicadas para a construção do material pré-fabricado.

A palestra aborda sobre o conceito do sistema pré-fabricado e ainda as formas de uso do material pré-fabricado no mercado, além de um breve histórico do setor no Brasil e no mundo. “Mostramos a eles outras formas construtivas com as quais têm pouco contato na universidade”, contou Wagner.

Seguido da palestra, as visitas técnicas pelas instalações das fábricas Premodisa e Lajeal, foram acompanhadas pelos engenheiros George Chao Neto e Ricardo Guerra. Dentro do roteiro, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todos os processos produtivos das peças pré-fabricadas, desde a etapa de corte e dobra das armações ao acabamento das peças.

De acordo com o engenheiro Rui Guerra, diretor do grupo Premodisa, essa troca de experiência entre alunos e a indústria é muito edificante para ambas as partes. “O conhecimento e informação não podem deixar de ser compartilhado. É por esse motivo que o grupo sempre estará de portas abertas para ensinar e aprender”, concluí.

O Grupo Premodisa agradece o corpo docente da MACKENZIE, em nome do representante ALFONSO PAPPALARDO JR, pela importante iniciativa. O Grupo Premodisa se colocada à disposição para a realização de outras parcerias, como esta.

 

Fundação mal projetada é ‘raiz’ de problemas

Fundação mal projetada é ‘raiz’ de problemas

A definição do tipo errado de fundação para as características geológicas do local, o subdimensionamento e a

Leia mais
Setor da construção deve crescer 3% em 2020, diz CBIC

Setor da construção deve crescer 3% em 2020, diz CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) espera que o setor cresça 3% este ano, o que possibilitaria a

Leia mais

Sondagem da Construção indica retomada de crescimento no setor

A Sondagem Indústria da Construção, apurada mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria&nb

Leia mais