Notícias

Inscrições abertas para o Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake

28/05/2019 | 08:56 - A segunda edição do prêmio de design promovido pelo Instituto Tomie Ohtake, em parceria com a Leroy Merlin, está com inscrições abertas até o dia 8 de outubro. O objetivo do evento é destacar a relação do design com outras disciplinas – arquitetura, biologia, engenharia, ciências sociais etc. –, a partir de um tema que se faça latente em soluções inovadoras e em questões contemporâneas do cenário social, cultural, político e econômico. Este ano, o tema será “Circular”.

Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos ou de nível superior e profissionais graduados nos últimos dois anos. Os interessados deverão apresentar projetos de design inéditos que sejam adequados ao requisito interdisciplinar (independente do natureza e categoria) e temático proposto pela premiação.

Serão selecionados, por um júri, 15 projetos finalistas, conforme critérios de adequação com o tema “Circular”, inventividade projetual e construtiva e sustentabilidade. Cada proposta receberá R$ 5 mil para execução dos protótipos, que serão expostos no Instituto Tomie Ohtake, no primeiro semestre de 2020, e irão integrar um catálogo impresso sobre o Prêmio.

Os autores dos três melhores projetos serão contemplados com bolsas de estudo em cursos de design no exterior. A divulgação dos vencedores acontecerá na data de abertura da exposição.

Para saber mais informações e se inscrever para o Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, acesse o site do evento.

Fundação mal projetada é ‘raiz’ de problemas

Fundação mal projetada é ‘raiz’ de problemas

A definição do tipo errado de fundação para as características geológicas do local, o subdimensionamento e a

Leia mais
Setor da construção deve crescer 3% em 2020, diz CBIC

Setor da construção deve crescer 3% em 2020, diz CBIC

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) espera que o setor cresça 3% este ano, o que possibilitaria a

Leia mais

Sondagem da Construção indica retomada de crescimento no setor

A Sondagem Indústria da Construção, apurada mensalmente pela Confederação Nacional da Indústria&nb

Leia mais